*BALADAS FASHION*

BLOG*BALADAS FASHION*:O Olhar de cliente nos Eventos e Baladas da nossa cidade! Divulgando e valorizando a nossa cidade/estado! Dicas de lugares, Shows, Artistas, Pontos Turísticos e Gastronômicos, Eventos, Culturais, Sociais, Baladas, Moda, Empresas, Bares, Restaurantes, Lounges ,Pubs, Doceiras, Churrascarias etc. !Objetivando mostrar, através do olhar de Cliente e de uma moradora local tudo de bom que a nossa cidade e o nosso estado tem a oferecer!By Loren *_*

sexta-feira, 30 de maio de 2014

GASTRONOMIA PARAENSE:"COZINHA DE ORIGEM-CHEF THIAGO CASTANHO."

O renomado chef Paraense Thiago Castanho,um dos responsáveis por divulgar e levar a nossa culinária para o Brasil e outros países lançou um livro em parceria com a jornalista Luciana Bianchi.Thiago,junto com seu irmão Felipe comanda dois Restaurantes renomados da nossa cidade,o Remanso do Bosque e o Remanso do Peixe,e utiliza em suas receitas elementos e ingredientes típicos da nossa região:Jambu,tapioca,tucupi,cupuaçu,açaí além de diversos tipos de peixes e ervas amazônicas.O livro possui mais de 100 receitas que foram criadas e elaboradas por Thiago e por outros chefs de cozinha ,além de artistas e também apreciadores da boa culinária.

Thiago Castanho é conhecido por inovar na mistura de ingredientes nativos e criar receitas diferenciadas e inovadoras:A Moqueca de banana da terra e o Torresmo de peixe com açaí é umas das suas 80 receitas que constam em seu livro.

 O Chef Thiago Castanho e a Jornalista Luciana Bianchi:Parceria de sucesso !

"COZINHA DE ORIGEM",Como define o propio Thiago:"Não é um livro de chef,é um livro de história culinária e gastronomia brasileira.E com pessoas que tem conexões comigo e com a minha família.A ideia não foi convidar um chef,mas uma pessoa."
O livro,portanto,objetiva o reconhecimento e a divulgação do Pará e da Amazônia através da nossa gastronomia,uma região rica e diversificada em sabores,cheiros e cores.Com 26 anos de idade,o jovem chef Thiago Castanho já deixou sua marca no cenário gastronômico do nosso estado,do Brasil e internacionalmente,e esse livro só vem a enriquecer,valorizar e a divulgar ainda mais o trabalho de mais esse Talento reconhecido com merecimento!


 O *BALADAS FASHION*Recomenda o Livro COZINHA DE ORIGEM:Uma viagem gastronômica as cheiros cheirosos e aos sabores da nossa culinária que é única,deliciosa e exótica!  By *Loren *

terça-feira, 20 de maio de 2014

VII FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO DA AMAZÔNIA!





Com o tema “Promoção dos Produtos Turísticos Amazônicos e a Qualidade na Prestação dos Serviços”, a Fita tem como foco principal a qualificação do trade local a partir da troca de experiências e da comercialização direta do destino Pará com, buyers e suppliers convidados de vários países. O evento também vai proporcionar a apresentação de Belém como destino prioritário para o segmento de turismo de eventos, já que a Paratur convidou mais de 20 decision makers (tomadores de decisão) representantes de entidades de classe que realizam grandes congressos no Brasil.

A abertura do Evento aconteceu dia 20/05 e contou com a presença de mais de 300 pessoas no Teatro Maria Sylvia Nunes,na Estação das Docas.A feira prossegue até dia 23/05.O evento reuniu autoridades do setor, entre os quais, o ministro do Turismo, Vinicius Lages. “O Pará tem seu patrimônio natural como principal atrativo, juntamente com o cultural, e, sem dúvida, é um dos melhores destinos brasileiros”, disse. Na avaliação de Simão Jatene, qualquer atividade econômica deve ter por princípio reduzir a pobreza e a desigualdade. Com o turismo não poderia ser diferente.

 

O Coral "Vale Música"cantou o Hino do Pará ,Carimbó e outras canções regionais na abertura do evento!



Representantes de diversos do setor Público e privado uniram forças para fortalecer a FITA como o maior evento de promoção turística da Amazônia!Palestras, seminários, congressos, city tour e até caminhada até o novo Terminal Turístico de Belém fazem parte da programação oficial da VII Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), realizada de 20 a 23 pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur), com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:



20 de Maio (terça-feira):

08h30 às 09h45: Credenciamento – Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas)



10h: Apresentação do Coral Vale música



11h às 12h: Palestra de Abertura: “Criando Valores para o Mercado Turístico Encantar o  Cliente”.

Palestrante: Luiz Almeida Marins Filho (Profº Marins) - Pós-graduação em Antropologia na Macquarie University (Austrália) e USP. Consultor da Anthropos Consulting e da Anthropos Motivation & Success. e presta assistência às maiores empresas brasileiras desde 1984;



II CONGRESSO DE TURISMO, HOSPEDAGEM E GASTRONOMIA DA AMAZÔNIA LEGAL

14h às16h:   EIXOS TEMÁTICOS

1 - Gastronomia Amazônica.

Palestrantes :Prof. Álvaro do Espírito Santo (Prof. da UFPA e Doutorando em Turismo e Cultura na Universidade de Coimbra). Fernando  Jares Martins (Jornalista especializado em gastronomia e editor do blog Pelas ruas de Belém).

APRESENTAÇÃO DO LIVRO ÁLBUM “GASTRONOMIA NO PARÁ –

O SABOR DO BRASIL”



16h15 às 18h: Palestra: “Passa Lá em Casa – O Almoço do Círio de Nazaré – O Banquete Amazônico”.

Palestrante Chef. Ricardo Frugoli - Graduado em Gastronomia e Mestrando em Hospitalidade na Universidade Anhembi Morumbi, pós-graduando em Cozinha Brasileira no SENAC, Coordenador no Centro de Pesquisa em Gastronomia Brasileira (Universidade Anhembi Morumbi).



21 de Maio (Quarta-feira):

09h às 10h30:  2 - Organização da Sociedade Civil Para a Defesa da Culinária Regional Tradicional



Palestrantes :Chef Eduardo Avelar- fundador da Conspiração Gastronômica – MG (OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público)



10h45 ás 12h: 3 - Tendências da Gastronomia Internacional.

Palestrante: Bruno Manhães – prof. – SENAC/SP, Bacharel em Turismo e Hospitalidade, Mestrado em Turismo internacional com especialização em educação

VIAGENS E EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS: DAS PRÁTICAS  COTIDIANAS AO PRODUTO TURÍSTICO



12h às 14h: Intervalo.



14h às 16h45: A Internacionalização da Culinária Regional Brasileira

Coordenador:Celso dos Santos Silva – Bacharel em Turismo – PHD em Gastronomia e Coordenador da Escola de Gastronomia João Dória Jr. da CNTur/SP. Coordenador da Mesa Redonda

Participantes:Rede de Turismo Gastronômico do Pará



22 de Maio (Quinta-feira):

I SEMINÁRIO DE MIDIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE CIVIL DOS AGENTES DE VIAGEM

08h às 09h: Credenciamento e entrega de material aos participantes da Bolsa de Negócios



09h às 12h: Bolsa de Negócios: Operadoras de Turismo, Agências de Turismo, Hotéis e Companhias Aéreas. (sala Bolsa de Negócios).



08h30 às 09h30: “O Turismo Sustentável e a Construção Verde: Oportunidades e Desafios”

Palestrante: Cristiane Lacerda – Engª Civil (FUMEC), Diretora-Técnica e Comercial da empresa EcoConstruct Brazil, Especialista em Urbanismo (UFMG), Mestranda em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável (UFMG).



09h45 às 10h45: “Mídias Sociais”

Palestrante: Paulo Kendzerski – Diretor Presidente da empresa WBI Brasil e Especialista em Planejamento Estratégico Digital e Consultor em E-Commerce



11h às 12h: “O Turismo Amazônico e a disponibilização de conteúdo na web e outros meios de comunicação

Palestrante: Fábio Brito Ávilla - criador da marca “Empresa das Artes” e autor dos livros "Arvores da Amazônia", "Universo Amazônico”,"Aguas da Amazônia", dentre outros.



12h às 14h: Intervalo



14h30 às 18h: Bolsa de Negócios: Operadoras de Turismo, Agências de Turismo, Hotéis e Companhias Aéreas. (sala Bolsa de Negócios).



14h às 15h30: “Responsabilidade Civil dos Agentes de Viagens – O dever de Indenizar”

Palestrante: Dr. Marcelo Oliveira – Advogado da Abav Nacional



15h45 às 18h: “Mesa Redonda: Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

Coordenador: Marcelo Mendes (Presidente PARATUR)

Debatedores:  Juiza Reijjane Oliveira (TJE/PA), Edna Rocha (Abav/Pa), Carlos Freire (Abih/Pa), Celina Hamoy (Cedeca),  Simone Edorom (Polícia Civil), Fábio Sicília (Abrasel/Pa.)



23 de Maio (Sexta-feira):

II ENCONTRO COM GESTORES MUNICIPAIS DE TURISMO

09h às 10h30: Conferência de Abertura

“Política Pública de Turismo do Pará: Avanços e Desafios”

Palestrante:   Adenauer Marinho de Oliveira Góes – Secretário de Estado de Turismo

Tema 1: “Programa de Investimento em Turismo-SETUR/Banpará/CrediCidadão”

Palestrantes:Ÿ Representante do Banpará e do CrediCidadão



10h45 às 11h45: Tema 2: “Desenvolvimento de Destinos Turísticos: Como transformar destinos emergentes em destinos consolidados?”

Palestrante:  Paulo Gaudenzi



12h às 13h: Tema 3: “Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDITS: Processo de Elaboração”

Palestrantes: Tadeu Monte e Carlos Cappelini



13h às 14h30: Intervalo.



14h30 às 15h30: Tema 4: “Fortalecimento da Gestão Sustentável do Turismo”

Palestrantes:  Fabiana Oliveira (MTur) e da Regionalização



15h45 às 16h45: Tema 5: “Turismo Legal-Qualificação de Serviços”

Palestrante:  Representante do MTur



17h: Caminhada para a inauguração do Terminal Hidroviário “Laiz Rebelo Neto”


       *BALADAS FASHION* :O Olhar de Cliente nos Eventos e Baladas da nossa cidade!*_*