*BALADAS FASHION*

BLOG*BALADAS FASHION*:O Olhar de cliente nos Eventos e Baladas da nossa cidade! Divulgando e valorizando a nossa cidade/estado! Dicas de lugares, Shows, Artistas, Pontos Turísticos e Gastronômicos, Eventos, Culturais, Sociais, Baladas, Moda, Empresas, Bares, Restaurantes, Lounges ,Pubs, Doceiras, Churrascarias etc. !Objetivando mostrar, através do olhar de Cliente e de uma moradora local tudo de bom que a nossa cidade e o nosso estado tem a oferecer!By Loren *_*

segunda-feira, 28 de julho de 2014

XIII FESTIVAL DE ÓPERA DO "THEATRO DA PAZ"!


De 5 de agosto a 27 de Setembro começa a temporada de apresentações do destacado festival de ópera de um dos Teatros mais belos do Brasil :o "Da Paz"!Todos os anos o Festival traz óperas renomadas e que são sucesso de público.Este ano os espetáculos escolhidos foram:"Mefistofele"(de Arrigo Boito),"Um Americano em Paris" & Blue Monday (de George Gershwin) &"Ottelo"(de Giuseppe Verdi) Além dessas óperas,o evento oferece ao público uma programação gratuita,através de um recital em comemoração aos 150 anos de nascimento do músico Richard Strauss e um concerto ao ar livre na frente do Teatro.

Considerado um dos Teatros mais belos do Brasil ,o "Da Paz" sempre promove renomados espetáculos durante todos os anos.A bilheteria para as 3 primeiras óperas já estão abertas desde o dia 23/07.

Artistas de destaque encenam espetáculos que levam um grande público que sempre lota as dependências do Teatro.O Festival de ópera do Da Paz é um sucesso em todos os anos e em 2014 a procuram por um  lugar ja é grande !Sendo que a ópera "Ottelo" assim como o recital Lírico de Atalla Ayan só será vendido em setembro ,mês dessas apresentações!

Será realizado ainda uma Master Class com a cantora Mezzo Soprano brasileira consagrada Celine Imbert e workshops de direção,cenografia,iluminação & figurino com as equipes de Mefistofele e Otello,direcionados a estudantes de arte cênicas.Como todos os anos,o Festival terá o seu encerramento com um concerto ao ar livre,fechando com chave de ouro com certeza mais um ano de sucesso!
BILHETERIA:De Segunda a Sexta das 9hrs as 18hrs.Aos Sábados de 9hrs ás 16hrs.Preços de 20 à 60R$.Tel:4009-8758/8759 
                    CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE ÓPERA 2014

DIAS 05/06 & 07 DE AGOSTO,ÁS 20HRS LOCAL "THEATRO DA PAZ":

Ópera: Mefistofele (Arrigo Boito)
Mefistofele, baseada em “Fausto”, de Goethe, não é encenada no país há mais de 50 anos. Caetano Vilela, o mesmo que dirigiu no ano passado “O Navio Fantasma”, de Wagner, assina este ano a direção da montagem. A montagem vem cheia de criatividade e emoção. O diretor paulista promete cenas fortes e momentos oníricos, enaltecidos com arte circense.
- Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz
- Coral Lírico do XIII Festival de Ópera do Theatro da Paz
- Coral Infanto-Juvenil Vale Música
DIAS 22 & 23 AGOSTO,ÁS 20HRS:LOCAL "THEATRO DA PAZ"

Um Americano em Paris  (George Gershwin)
- Orquestra Jovem Vale Música
- Direção musical e regência: Maestro Miguel Campos Neto
- Direção e Coreografia Kika Sampaio
- 
Assistente de Coreógrafa Bárbara Guerra
- 
Figurino: Hélio Alvarez
- 
Supervisão Artística: Gilberto Chaves e Mauro Wrona

Ópera: Blue Monday (George Gershwin)
Blue Monday, apresentada pela primeira vez em 1927, nos EUA, é uma ópera curta, só de um ato, que se passa no Harlem, bairro nova-iorquino. Seguindo a linha de sua estreia mundial, que contou apenas com cantores negros, na montagem do Theatro da Paz, dirigida por Glau Gurgel, os cantores e atores são afrodescendentes.
- Direção cênica: Glaucivan Gurgel
- 
Cenografia: Lília Chaves e Maria Sylvia Nunes
- 
Figurino: Hélio Alvarez
- 
Iluminação: Rubens Almeida
- 
Visagismo: André Ramos
- 
Coreografia: Ana Unger e Aline Dias
- 
Figurino: Hélio Alvarez


DIA04/09 ÁS 20HRS LOCAL:IGREJA DE SANTO ALEXANDRE

 Recital 150 Anos de Richard Strauss
- Rosana Schiavi, soprano
- Adriana Azulay, piano

DIA 14/09 ÁS 20HRS LOCAL IGREJA SANTO ALEXANDRE:

Recital:  Árias e Canções
Atalla Ayan, tenor
Adriana Azulay, piano


DIAS 22/23 & 24/09 AS 20HRS TEATRO DA PAZ:

 Ópera: Otello (Giuseppe Verdi)
Baseada no drama homônimo de Shakespeare, une o festival às celebrações que estão acontecendo no mundo inteiro pelos 450 anos de nascimento do bardo inglês. A direção é de Mauro Wrona, que já dirigiu no festival “Salomé”, em 2012, e “O Trovador”, em 2013.

- Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz
- Coral Lírico do XIII Festival de Ópera do Theatro da Paz
- Coral Infanto-Juvenil Vale Música

DIA 27/09-ÁS 20 HRS ENCERRAMENTO>EM FRENTE AO TEATRO:
  Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz
- Coral Lírico do XIII Festival de Ópera do Theatro da Paz
- Regência: Miguel Campos Neto