*BALADAS FASHION*

BLOG*BALADAS FASHION*:O Olhar de cliente nos Eventos e Baladas da nossa cidade! Divulgando e valorizando a nossa cidade/estado! Dicas de lugares, Shows, Artistas, Pontos Turísticos e Gastronômicos, Eventos, Culturais, Sociais, Baladas, Moda, Empresas, Bares, Restaurantes, Lounges ,Pubs, Doceiras, Churrascarias etc. !Objetivando mostrar, através do olhar de Cliente e de uma moradora local tudo de bom que a nossa cidade e o nosso estado tem a oferecer!By Loren *_*

terça-feira, 2 de junho de 2015

ARRASTÃO DO PAVULAGEM:CULTURA MUSICAL DO PARÁ!

O Arrastão do Pavulagem é uma manifestação Cultural e musical que já é tradição do estado do Pará!Misturando ritmos paraenses com cores e retumbões que se misturam com o povo nas ruas da cidade de Belém,todos os meses de junho, trazendo mais alegria e colorido a todos em uma caminhada que sai do cais do porto da Estação das Docas e percorre pelas principais avenidas até chegar na Praça da República.onde o percusso todo e o show é comandado pelo grupo Musical denominado de Arraial do Pavulagem que está em atividade desde 1987,e que continua a festa com muita música e canções que retratam e valorizam símbolos especiais da nossa cultura e que ganham mais destaque no mês junino:Carimbós,Pássaros/Cordões juninos,as quadrilhas,os Bois Bumbás! Com certeza uma grande manifestação Cultural que se mantém viva e que encanta locais e turistas que se envolvem com o Arrastão do Pavulagem! 

O Grupo Musical "Arraial do Pavulagem" ativo desde 1987 enriquece e valoriza a cultura musical dos ritmos e símbolos da cultural musical e do Folclore do Pará! 

O Arrastão do Pavulagem" se arrasta pelas principais avenidas da cidade,como a P.Vargas e traz um colorido de ritmos,cores e alegria!

Símbolos da nossa cultura folclórica ,como o Boi Bumbá,estão presentes no Arrastão do Pavulagem!

O Arrastão do Pavulagem tem como seu destino final a Praça da República onde continua o show musical puxado pelo grupo musical Arraial do Pavulagem que continua a manifestação cultural com ritmos sempre contagiantes do Pará!Reunindo sempre uma grande população que dança,canta e festeja a deliciosa cultura junina e paraense! 

*Baladas Fashion* O Olhar de Cliente de uma moradora local nas Dicas,Divulgações,registros dos Pontos Turísticos,Gastronômicos,e Eventos sociais e Baladas da nossa cidade/estado!  By Loren Kauffmann.

"CERÂMICA MARAJOARA:ARTE RICA DO PARÁ!"

cerâmica marajoara, feita pelos indígenas da Ilha de Marajó, é a mais antiga dentre as artes em cerâmica do Brasil. Muito sofisticadas, as peças em cerâmica marajoara são altamente elaboradas, possuindo variadas técnicas de ornamentação. Dentre a produção, há uma grande diversidade de objetos como vasilhas, brinquedos, urnas funerárias, apitos, chocalhos, estatuetas e até mesmo tangas – ou tapa-sexo. São uma das maiores riquezas da cultura do Norte brasileiro, mundialmente reconhecida.
Riqueza de Detalhes e um trabalho delicado e minucioso que encanta locais e principalmente turistas do Brasil e do Mundo inteiro!


Os índios da Ilha de Marajó utilizavam o barro para confeccionar os objetos utilitários ou decorativos. Visando aumentar a resistência das peças, misturavam o barro com outras substâncias minerais ou vegetais, como pó de pedras ou conchas, cinzas de cascas de árvores ou de ossos e o cauixi (esponja gelatinosa que recobre as raízes submersas de árvores).


O Museu de Cerâmica localizado na Ilha do Marajó é um sonho realizado do Padre Gallo,italiano que desembarcou no interior do Marajó como missionário Jesuíta,e fez dos campos alagados a sua casa.Com certeza um patrimonio histórico rico do Pará! 


Para incentivar o turismo e o comércio local na cidade de Icoaraci, próxima a Belém, diversos artesãos descendentes de índios tentam preservar e manter a tradição marajoara, fabricando réplicas da cerâmica, ajudando, assim, a divulgar os trabalhos indígenas e a preservar um dos maiores patrimônios culturais do Brasil.


Atualmente, as peças de cerâmica marajoara podem ser encontradas em museus pelo Brasil e em Nova York e Genebra. O maior acervo encontra-se no Museu Emílio Goeldi, em Belém, no Pará. Infelizmente, muitas peças foram perdidas devido a saques e contrabandos.Uma riqueza que precisa e merce ser sempre preservada e divulgada não só no norte do país,mas pelo Brasil e pelo mundo inteiro!E viva a arte da Cerâmica Marajora !


*Baladas Fashion:O Olhar de Cliente de uma moradora Local nas Dicas,Divulgações e registros dos pontos Turísticos,Gastronômicos,Culturais,Eventos Sociais e Baladas da nossa cidade/estado! By Loren Kauffmann. *-*