*BALADAS FASHION*

BLOG*BALADAS FASHION*:O Olhar de cliente nos Eventos e Baladas da nossa cidade! Divulgando e valorizando a nossa cidade/estado! Dicas de lugares, Shows, Artistas, Pontos Turísticos e Gastronômicos, Eventos, Culturais, Sociais, Baladas, Moda, Empresas, Bares, Restaurantes, Lounges ,Pubs, Doceiras, Churrascarias etc. !Objetivando mostrar, através do olhar de Cliente e de uma moradora local tudo de bom que a nossa cidade e o nosso estado tem a oferecer!By Loren *_*

terça-feira, 11 de setembro de 2012

CÍRIO DE NAZARÉ 2012!

A maior festa religiosa do Brasil que todos os anos reune milhares de pessoas na nossa cidade em uma união de fé,religiosidade e emoção!Pessoas de diversas cidades do nosso estado vem pagar suas promesas,pedir bençãos e "viver" o círio!,Além de turistas do brasil e do mundo que vem prestigiar o nosso Círio de Nazaré!O Círio de Nazaré, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é a maior manifestação religiosa Católica do Brasil e maior evento religioso do mundo e acontece desde 1793. Reunindo cerca de seis milhões de pessoas em todas os cultos e procissões.O círio acontece todo segundo domingo de outubro,este ano,dia 14 de outubro e ja "movimenta" a nossa cidade e estado,alguns hotéis ja estão com sua capacidade esgotada.
 A corda do círio aonde pagadores de promessas e agradecimentos por graças alcançadas se unem em um momento de fé e sacrifício.
A introdução da devoção à Senhora da Nazaré, no Pará foi feita pelos padres jesuítas, no séc XVII Embora o culto tenha se iniciado na povoação da Vigia, a tradição mais conhecida relata que, em 1700, Plácido, um caboclo, descendente de portugueses e de índios, andava pelas imediações do igarapé Murutucu (área correspondente, hoje, aos fundos da Basílica) quando encontrou uma pequena estátua de Nossa Senhora de Nazaré.Plácido levou a imagem consigo para casa, onde tendo-a limpado, improvisou um altar. De acordo com a tradição local, a imagem retornou inexplicavelmente ao lugar do achado por diversas ocasiões até que, interpretando o fato como um sinal divino, o caboclo decidiu erguer às próprias custas uma pequena ermida no local, como sinal de devoção. Desse modo a devoção adquiriu caráter oficial e no lugar da pequena ermida,ergueu-se a suntuosa Basílica de Nossa Senhora de Nazaré,uma das mais belas do nosso Brasil!


CÍRIO DE NAZARÉ 2012!SEGUNDO DOMINGO DE OUTUBRO,DIA 14:BELÉM-PARÁ-BRASIL!
BY LOREN *_*  BY LOREN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.