*BALADAS FASHION*

BLOG*BALADAS FASHION*:O Olhar de cliente nos Eventos e Baladas da nossa cidade! Divulgando e valorizando a nossa cidade/estado! Dicas de lugares, Shows, Artistas, Pontos Turísticos e Gastronômicos, Eventos, Culturais, Sociais, Baladas, Moda, Empresas, Bares, Restaurantes, Lounges ,Pubs, Doceiras, Churrascarias etc. !Objetivando mostrar, através do olhar de Cliente e de uma moradora local tudo de bom que a nossa cidade e o nosso estado tem a oferecer!By Loren *_*

sexta-feira, 30 de maio de 2014

GASTRONOMIA PARAENSE:"COZINHA DE ORIGEM-CHEF THIAGO CASTANHO."

O renomado chef Paraense Thiago Castanho,um dos responsáveis por divulgar e levar a nossa culinária para o Brasil e outros países lançou um livro em parceria com a jornalista Luciana Bianchi.Thiago,junto com seu irmão Felipe comanda dois Restaurantes renomados da nossa cidade,o Remanso do Bosque e o Remanso do Peixe,e utiliza em suas receitas elementos e ingredientes típicos da nossa região:Jambu,tapioca,tucupi,cupuaçu,açaí além de diversos tipos de peixes e ervas amazônicas.O livro possui mais de 100 receitas que foram criadas e elaboradas por Thiago e por outros chefs de cozinha ,além de artistas e também apreciadores da boa culinária.

Thiago Castanho é conhecido por inovar na mistura de ingredientes nativos e criar receitas diferenciadas e inovadoras:A Moqueca de banana da terra e o Torresmo de peixe com açaí é umas das suas 80 receitas que constam em seu livro.

 O Chef Thiago Castanho e a Jornalista Luciana Bianchi:Parceria de sucesso !

"COZINHA DE ORIGEM",Como define o propio Thiago:"Não é um livro de chef,é um livro de história culinária e gastronomia brasileira.E com pessoas que tem conexões comigo e com a minha família.A ideia não foi convidar um chef,mas uma pessoa."
O livro,portanto,objetiva o reconhecimento e a divulgação do Pará e da Amazônia através da nossa gastronomia,uma região rica e diversificada em sabores,cheiros e cores.Com 26 anos de idade,o jovem chef Thiago Castanho já deixou sua marca no cenário gastronômico do nosso estado,do Brasil e internacionalmente,e esse livro só vem a enriquecer,valorizar e a divulgar ainda mais o trabalho de mais esse Talento reconhecido com merecimento!


 O *BALADAS FASHION*Recomenda o Livro COZINHA DE ORIGEM:Uma viagem gastronômica as cheiros cheirosos e aos sabores da nossa culinária que é única,deliciosa e exótica!  By *Loren *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.