*BALADAS FASHION*

BLOG*BALADAS FASHION*:O Olhar de cliente nos Eventos e Baladas da nossa cidade! Divulgando e valorizando a nossa cidade/estado! Dicas de lugares, Shows, Artistas, Pontos Turísticos e Gastronômicos, Eventos, Culturais, Sociais, Baladas, Moda, Empresas, Bares, Restaurantes, Lounges ,Pubs, Doceiras, Churrascarias etc. !Objetivando mostrar, através do olhar de Cliente e de uma moradora local tudo de bom que a nossa cidade e o nosso estado tem a oferecer!By Loren *_*

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

XII FESTIVAL DE ÓPERA:THEATRO DA PAZ!

Com o apoio e realização do Governo do Estado do Pará através da Secretaria Especial do Estado de Promoção Social,Secretaria Cultural e a Academia Paraense de Música o Festival de ópera do "Da Paz" terá sua abertura dia 8 de agosto com a peça cômica "ELIXIR DE AMOR" que tem como enredo a história de amor entre Tristão e Isolda e que tem como protagonistas dois talentos paraenses que fazem sucesso nos theatros da Europa:a soprano Crmen Monarcha e o tenor Atalla Ayan.A peça tem direção musical e regencia do maestro paulistano Emiliano Patarra do Teatro São Pedro em São Paulo,e a orquestra formada pelos músicos da Fundação Amazônia de Música serão os responsáveis por parte do brilho musical do festival paraense de ópera do nosso estado.Depois da estréia no dia 8 de agosto,ainda haverá recitais de Elixir de Amor nos dias 10 e 12 do mesmo mês.


Os interpretes e cantores líricos paraenses que fazem sucesso nos palcos da Europa:Atalla Ayan e Carmen Monarcha protagonizam a peça de abertura do Festival no "Theatro da Paz."

 
Este ano,o festival está composto por três obras,além de 'ELIXIR DE AMOR"(de Gaetano Donizetti),trará "O TROVADOR"(de Guiseppe Verdi) estreia dia 28, com récitas nos dias 30 de agosto e 1º de setembro, com regência será de Silvio Viegas, diretor do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e traz o ar romântico da cavalaria andante, passando-se na Espanha do fim da Idade Média, quando ainda eram realizados os torneios e os cavaleiros vestiam armaduras e cotas de malha. Dois arquitetos italianos de Bolonha terão participação especial na montagem do cenário e irão inserir referências a Antônio Landi, arquiteto italizano com forte atuação na Amazônia e autor de inúmeros prédios históricos e igrejas de Belém.
 
 "O NAVIO FANTASMA"(de Richard Wagner.terá estreia no dia 21 de setembro, com récitas 23 e 25 de setembro e é a primeira montagem de uma ópera de Wagner, no Pará, sendo cantada toda em alemão.Ambientada em uma aldeia pesqueira da Noruega, conta a história de um navegador holandês que é punido por Deus por blasfemar contra seu nome, perdendo-se de sua pátria para sempre, a menos que surja em sua vida uma mulher que lhe seja plenamente fiel.
 
 
 As três óperas terão cenário e figurinos criados integralmente em Belém, somando para um fator que vem crescendo a cada edição, o aumento da participação de profissionais paraenses no festival. Toda a figuração das óperas é formada por atores locais, assim como as equipes de carpintaria, costureiras, pintores, coro e visagismo também são formadas por paraenses. Além disso, este ano o festival traz um coro formado por 71 vozes, regido pelo maestro Vanildo Monteiro e mais 160 músicos que compõem a Orquestra Jovem Vale Música, da FAM, e a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz.
O concerto de encerramento será aberto ao público, ao ar livre, no dia 28 de setembro, no palco que tradicionalmente é montado em frente ao Theatro da Paz.A noite contará com 100 músicos no palco, com a presença de Laura de Souza e Richard Bauer, especialistas em Verdi e Wagner, além da notável paraense Adriane Queiroz, que virá de Berlim direto para o evento.
 
            O *BALADAS FASHION* Divulga e recomenda o "XII FESTIVAL DE ÓPERA DO THEATRO DA PAZ".Os INGRESSOS para as estreias e récitas começam a ser vendidos no dia 1º de agosto, na bilheteria do Theatro da Paz, das 9h.Valores a partir de 20 reais.
 
 By Loren *_* FACEBOOK:Loren Kauffmann

"Theatro da Paz":Rua Paz,Centro tel:4009-8750/4009-8759

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.